Nossa logomarca sintetiza a Espiritualidade da Congregação:

Acolhimento em espírito de família, amor incondicional a Maria e inteira confiança na Divina Providência.

Triângulo: Simboliza a Santíssima Trindade. O nosso Fundador teve sempre profunda confiança na Divina Providência e adotou essa devoção, como prática na espiritualidade de sua Congregação.

Lírio ladeado pelo sol: Simboliza Maria, a Virgem Purríssima por quem nosso Fundador foi sempre apaixonado. Ela é o sol que aponta a aurora luminosa da nossa salvação. Ela é também a padrtoeira principal da Congregação.

Folhas Verdes: Sinais de vida e esperança; o galho que permanece unido ao tronco será sempre gerador de vida nova; o tronco é Jesus Cristo - Centro e Meta de toda vida espiritual.

Parva Sed Apta: É uma espressão latina que significa: "Pequena, mas acolhedora, pequena, mas aberta para acolher".

LOGOMARCA DO CENTENÁRIO

Louvando e bendizendo a Deus, pelos "100 Anos de Vida e Ação no Brasil" das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, adotamos uma Logomarca alusiva a este relevante acontecimento para a nossa Congregação.

Forma geométrica: O círculo, por não apresentar começo nem fim simboliza a perfeição, a maestria e a eternidade. Por não conter arestas ou ângulos, o círculo representa também continuidade e perseverança, objetivos esses que norteiam a Congregação e cada um dos seus membros.

Imagem da Sagrada Família: Essa imagem, constituída com figuras estilizadas nos apresentam personagens da Sagrada Família, sobrepostas, onde José e Maria colocam Jesus em evidência, no primeiro plano, convidando-nos a assumir a Espiritualidade da Família de Nazaré, conforme os ideais do Arcebispo Zygmunt Felinski - o nosso Fundador: Jesus é o motivo principal da nossa consagração a Deus.